Escolas da Prefeitura realizam ‘Mostra Pedagógica’

Esta semana (12) aconteceu a 'Mostra Pedagógica' na EMEF Antonio Carlos Manizi. O evento já ocorreu também na Escola da Fazenda Tamanduá, previsto para acontecer ainda nas demais unidades durante o mês de novembro.

Escolas da Prefeitura realizam ‘Mostra Pedagógica’

Em razão da finalização de atividades do ano de 2025, professores e estudantes das escolas municipais organizam uma ‘Mostra Pedagógica’, reunindo conteúdos em artes plásticas, cartazes, fotos, vídeos, maquetes, etc. frutos do trabalho desenvolvido durante todo o ano letivo. Nesta oportunidade os familiares são convidados a apreciarem a criatividade dos alunos. Além da EMEF Antonio Carlos Manizi, neste mês de novembro, a Escola da Fazenda Tamanduá realizou sua ‘Mostra Pedagógica’, sendo que as demais unidades da rede municipal de ensino estão se organizando para o evento.


A fim de incentivar, conferir e acompanhar as práticas exemplares das escolas, o prefeito Cido Ferrari, esteve nesta primeira Mostra Pedagógica, a convite da comunidade escolar, na pessoa da diretora Graziela Guttardi, acompanhado dos secretários Sebastião de Deus Moreira-Tião (Governo), Willian Di Gaetano Bassi (Administração e Finanças), Marcelo Prado (Educação e Cultura), Claudionice Bellintani (diretora do Departamento de Educação) e Michela Adriani (Gerente do Fund.II).


Ficamos impressionados com as pesquisas e com os trabalhos dos alunos e professores da Escola Manzini! Por isso parabenizamos a todos pela dedicação aos estudos neste ano de 2025, e desejamos que continuem no caminho certo, pois temos certeza que levará vocês ao sucesso, tanto na vida pessoal, quanto profissional”, proferiu o prefeito Cido Ferrari.

 

Desta forma a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, levou os professores e estudantes do Fundamental I (1º ao 5º) da EMEF Antonio Carlos Manzini a realizaram diversos projetos pedagógicos. As atividades focaram a leitura e escrita, bem como a alfabetização e o letramento, por meio do contato com textos de diversos gêneros e estilos: 1º ano, ‘Jogos parlendas e brincadeiras cantadas’; 2º ano, ‘Bruxas’; 3º ano, ‘Mitos e lendas; 4º ano, ‘Proseando cirandas de contos e causos; e 5º ano, ‘A mala das artes de Pedro Malasartes’.


Já o Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) pesquisou e produziu sobre as questões de ‘Luta contra a discriminação e o racismo’, ‘Luta pela equidade’, seja a ‘Luta pela valorização da cultura afro-brasileira e indígena’, com análises e diálogos voltados a esses temas, sempre mediados pelos professores.


 

Conteúdos Relacionados